quinta-feira, 29 de abril de 2010

24 horas...será que acabou mesmo?




É, parece que os longos dias do agente Jack Bauer estão chegando ao fim. Após horas de apreensão dos fãs a cada temporada, o canal americano fox decidiu dar “cabo” da produção da franquia 24 horas. O ultimo capitulo já foi filmado, e pessoas próximas da produção dizem que o ator Kiefer Sutherland que encarna Jack estava muito emocionado. Ele, como um dos produtores principais da série provavelmente deve se sentir como se perdesse uma parte de si, afinal são nove anos na pele do agente do governo Jack Bauer.

A série lhe rendeu fama e muito dinheiro, coisa que o ator estava afastado por um bom tempo enquanto estava nas telonas. Os americanos sempre produziram boas series, mas desde o começo desta década surgiram muitas series que ganharam espaço na mídia e até mesmo se tornaram filmes, como o caso do próprio 24 horas, que teve seu longa – 24 horas: a redenção, que veio entre a sexta e a sétima temporada da série, mostrando Jack em Sangala, um pais africano, enquanto a presidente Allison Taylor era empossada em seu cargo nos Estados Unidos. Atualmente a Brasil fox l está exibindo a oitava temporada na terça feira.

A série se tornou sucesso de público e critica por mostrar várias vertentes de situações reais que ocorriam na américa, como o próprio caso de se ter uma mulher presidente, durante as eleições entre Obama e Hilary Clinton, e a reação do pais diante de situações de extremo perigo, tendo relação com os atentados terroristas acontecidos em 2001. Alem disso, a série em diversas temporadas questiona as atitudes de Bauer durante seus interrogatórios, levando até as ultimas conseqüências para descobrir a verdade, torturando seus inimigos.

Pra quem nunca viu ou não teve a paciência, recomendo que assista esta série, que é muito boa, recheada de ação e temas polêmicos. Muito legal mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário