domingo, 11 de julho de 2010



É isso ai galera! Mais um final de Copa do Mundo e a Espanha levou o titulo inédito. Verdade seja dita: pelo que produz de jogadores e pelos principais destaques que estão no Barcelona como Xavi e Iniesta, os espanhóis mereciam levar o caneco. O Brasil se comportou como time pequeno nesta Copa e tratou seus jogadores como soldados, fazendo com que o povo não sentisse a emoção, a vibração do time comandado por Dunga.


O Brasil é o país do futebol. Tem que ter atitude, jogar sempre pra atacar, tanto que todos tem boas lembranças da seleção de 82, que mesmo perdendo encantou o mundo todo. Mas não falando em tempos passados, a analise desta copa é que cada vez mais as seleções estão equilibradas, sem ter destaques ou jogadores que desequilibram. Tanto isso é verdade que nomes como Messi, Kaka e Cristiano Ronaldo não ajudaram suas seleções a alcançarem uma boa colocação neste campeonato. A verdade seja dita: o diferencial desta competição foi a coletividade tanto de Holanda como Espanha que chegaram a uma final de Copa por explorarem o toque de bola, a velocidade e saber usar seus talentos para se tornarem definitivos. Tanto Sjneider e Robben como Villa, Iniesta e Xavi foram fundamentais para suas respectivas equipes, tendo fundamental importância em cada esquema tático, mas sempre servindo a equipe.


Mas agora a Inês é morta. Que esta Copa sirva de lição para a seleção e que em 2014 nossa seleção esteja preparada pra vencer todas as equipes que vierem pra frente! Agora é torcer pra que a volta do Brasileirão seja emocionante e que o Flamengo tente se acertar em campo!


Aqui pra encerrar meu post fica minha singela seleção da copa e não deixem de escutar a rádio UniFOA e toda a nossa programação (site: www.radiounifoa.blogspot.com).


Goleiro: Casillas

Laterais: Lahm (direito) e Giovanni van Bronckhorst (esquerdo)

Zagueiros: Lucio e Puyol

Meio campo: Xavi, Iniesta, Ozil e Sjneider

Ataque: Villa e Forlan


Nenhum comentário:

Postar um comentário