segunda-feira, 5 de julho de 2010

Call of Duty


É galera...período de férias da faculdade, mas na rádio estamos la fazendo bons programas e tocando as musicas de melhor qualidade,e já que o Brasil rodou na copa, estou em casa estou aproveitando pra jogar alguns jogos pra XBOX 360. Minha dica hoje fica por conta do jogo Call of Duty – Modern Warfare 2.

Segue ai um resumo da história do jogo e um link do gameplay pra vocês verem como é.

Call of Duty: Modern Warfare 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Infinity Ward e distribuído pela Activision para as plataformas Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. Anunciado oficialmente em 11 de fevereiro de 2009, foi lançado mundialmente em 10 de novembro de 2009.

É o sexto lançamento relacionado à série Call of Duty,sendo uma sequência direta de Call of Duty 4: Modern Warfare, trazendo uma continuação da história desenvolvida em seu predecessor. O jogo é situado cinco anos após os eventos em Call of Duty 4. O modo campanha é dividido entre o grupo contra-terrorista multi nacional Task Force 141, que tem a missão de eliminar o ultranacionalista Vladimir Makarov, e uma tropa de Rangers, com a tarefa de defender os Estados Unidos de uma invasão russa. Entre os cenários do jogo estão o Afeganistão, Rio de Janeiro, Sibéria e Washington D.C.

Modern Warfare 2 foi aclamado pela crítica especializada, obtendo uma média de 94% de aprovação no Metacritic, com os elogios direcionados principalmente a seu complexo componente multiplayer. Em suas primeiras 24 horas de lançamento, o jogo vendeu aproximadamente 4.7 milhões de cópias ao redor do mundo.

Durante a campanha single-player, o jogador controla cinco personagens diferentes de uma perspectiva em primeira pessoa. Durante a maior parte do jogo, assume-se o papel do sargento Gary "Roach" Sanderson, membro de um esquadrão de elite multi nacional conhecido como Task Force 141. O jogador entretanto começa como o primeiro-soldado raso Joseph Allen, um Ranger estacionado no Afeganistão que posteriormente torna-se um agente secreto da CIA sob o codinome de "Alexei Borodin". O soldado James Ramirez, membro do 75th Ranger Regiment estacionado nos Estados Unidos, serve como o personagem jogável durante a defesa da costa leste dos EUA contra uma invasão russa. "Soap" MacTavish retorna como personagem não-jogável durante a maior parte de Modern Warfare 2, situação que é revertida nas últimas três missões. Nos cinco anos que se passaram desde Call of Duty 4, ele foi promovido ao posto de capitão no Serviço Aéreo Especial, e agora comanda grande parte da Task Force 141 e suas operações de campo, agindo como oficial superior de Sanderson. O jogador também assume brevemente o papel de um astronauta anônimo na Estação Espacial Internacional durante uma EVA momentos antes da destruição da estação.

Diversos personagens não-jogáveis desempenham papéis proeminentes na história. Como mencionado, o capitão MacTavish aparece durante grande parte do jogo e serve como mentor e oficial superior de Roach (papel similar ao desempenhado pelo capitão Price em relação a MacTavish em Call of Duty 4). O capitão John Price também retorna para ajudar a Task Force 141 depois que MacTavish, Roach e outros soldados o resgatam da um gulag russo. Outro integrante principal da equipe é Simon "Ghost" Riley, que cobre seu rosto com uma balaclava pintada com uma caveira. O sargento Foley, inicialmente líder do esquadrão de Joseph Allen no Afeganistão, com o desenvolver da história torna-se líder do esquadrão de James Ramirez nos Estados Unidos. Nikolai, o informante russo de Call of Duty 4, volta para auxiliar a Task Force 141 em diversas ocasiões. O general Shepherd é o comandante tanto da Task Force 141 quanto dos Rangers, tornando-se o principal antagonista ao trair os integrantes da Task Force perto do fim do jogo. Vladimir Makarov, antigo aliado de Imran Zakhaev (o vilão de Call of Duty 4), serve como o principal antagonista durante grande parte da história.

Ta ai o link pra vocês conferirem: http://www.youtube.com/watch?v=EnBL7wd3LgI

Nenhum comentário:

Postar um comentário